Segundo o cabo Pacheco, o motorista não parou o carro por medo, mas não hesitou em alertar a polícia. “Nós deslocamos até o local, um local...
A Polícia Militar (PM) de Apucarana, por meio de uma equipe Rocam, salvou uma mulher de 51 anos que foi encontrada em estado de hipotermia em uma estrada rural da cidade, na noite de domingo (23). A vítima foi localizada após um motorista que passava pela Estrada da Juruba acionar as autoridades, temendo que a situação pudesse ser uma tentativa de roubo.
Segundo o cabo Pacheco, o motorista não parou o carro por medo, mas não hesitou em alertar a polícia. “Nós deslocamos até o local, um local de difícil acesso”, disse o PM. Ao chegarem, os militares encontraram a mulher caída no chão, desacordada e com a temperatura corporal muito baixa.
s policiais realizaram o atendimento pré-hospitalar e constataram que a vítima tinha pulsação, embora muito baixa. “Utilizamos o nosso kit de primeiros socorros e estendemos nela uma manta térmica”, relatou Pacheco. A vítima, inicialmente, não respondia a nenhum estímulo, mas gradualmente recuperou a consciência e conseguiu fornecer informações pessoais aos policiais.
A mulher relatou que havia tido uma discussão com o namorado durante uma festa. Após o desentendimento, ela desceu do veículo na estrada rural e se perdeu. De acordo com o cabo Pacheco, a vítima desmaiou na estrada e estava em grande perigo. “Se ela permanecesse mais algumas horas naquela situação, muito provavelmente poderia ter vindo a óbito”, enfatizou.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e prestou atendimento à vítima, que foi encaminhada para o Hospital da Providência. A mulher não apresentava nenhum tipo de ferimento visível, conforme relatado pelo cabo Pacheco.
Fonte: CGN
Edição: Gleice Santos