Em sessões extraordinárias realizadas no início da noite de sexta-feira, a Câmara Municipal de Apucarana aprovou, por unanimidade, dois importantes projetos de lei encaminhados pelo prefeito Rodolfo Mota. As matérias visam assegurar reajustes salariais para os servidores públicos da administração municipal e do Legislativo, além dos profissionais da educação.
O projeto de lei nº 023/2025 estabelece um reajuste de 5,5% para todos os servidores ativos e inativos do quadro permanente, abrangendo a Autarquia Municipal de Saúde (AMS), a Autarquia de Serviços Funerários de Apucarana (Aserfa), o Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento de Apucarana (Ideplan) e a Autarquia Municipal de Educação (AME). Além disso, o texto prevê um aumento de 6,5% para os profissionais do Magistério Público e de 7,51% para os agentes comunitários de saúde e guardas de endemias.
Na mesma ocasião foi aprovado o projeto de lei nº 024/2025, que garante um reajuste de 5,5% para os servidores do Legislativo Municipal, incluindo aqueles que ocupam cargos permanentes.
O presidente do Poder Legislativo, Danylo Acioli (MDB), enfatizou que a rápida análise e aprovação dos projetos reflete o compromisso dos vereadores com o funcionalismo público. “Essas medidas demonstram o nosso empenho em valorizar os servidores e garantir melhores condições de trabalho, promovendo, assim, um serviço público de qualidade para a população”, complementou.
Fonte:Edison Costa
Edição:Vitor Hugo