No próximo dia 7 de março, serão entregues as chaves de 748 casas da segunda etapa do Residencial Bem Viver Arapongas. A primeira fase foi inaugurada em setembro de 2023, com 683 unidades, na gestão do ex-prefeito Sérgio Onofre. Segundo a Pacaembu Construtora – responsável pelo empreendimento, a nova etapa de inauguração acontece com alguns meses de antecedência do prazo contratual.
A cerimônia de entrega será a partir das 14 horas e contará com a presença do Governador do Estado, Carlos Massa Ratinho Júnior, do presidente da Cohapar, Jorge Lange, do Prefeito de Arapongas, Rafael Cita, de autoridades da Caixa Econômica Federal e de membros da diretoria da Pacaembu Construtora.
“Este é mais um momento que vai marcar o sonho da casa própria para centenas de famílias. Uma obra que foi garantida ainda na gestão do ex-prefeito Sérgio Onofre, que lutou para que as casas chegassem aos araponguenses. E agora, daremos continuidade nesse projeto, com a expansão do Residencial Bem Viver, firmando o compromisso com a área da habitação”, disse o prefeito Rafael Cita. Além disso, o prefeito reforça que outros investimentos já estão previstos para o bairro. “Já temos recurso e projeto para a construção de uma UBS e uma unidade do Meu Campinho, além de iniciativas para melhorar a estrutura e a segurança no trecho de acesso ao residencial – na PR-444, através de projetos com apoio do governo. E também queremos instalar outros equipamentos públicos para melhorar a vida da população locaal. É um bairro com grande potencial e vamos trabalhar para isso”, acrescentou.
Com um investimento de mais de R$ 127 milhões, a segunda fase do Residencial Bem Viver Arapongas é resultado de um convênio entre a Pacaembu e o Governo do Paraná, por meio da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), pelo programa Casa Fácil, e de uma parceria com o Governo Federal, por meio do programa Minha Casa, Minha Vida, do Ministério das Cidades, com a Caixa Econômica Federal, e com a Prefeitura de Arapongas.
As moradias foram financiadas pela Caixa Econômica Federal e destinadas a famílias com renda mensal a partir de R$ 2 mil.
Fonte:Edison Costa
Edição:Vitor Hugo