O Governo do Paraná, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social e Família (Sedef), promove nos dias 25 e 26 de fevereiro o Encontro de Prefeitos e Gestores da Assistência Social para capacitação na área e nas Garantias de Direitos das Pessoas com Deficiência, Crianças e Adolescentes, Juventude e Assistência Social, de responsabilidade da pasta.
O objetivo é apresentar aos prefeitos eleitos e reeleitos novas formas para investimentos de recursos na área social e a importância dessas ações no desenvolvimento dos municípios paranaenses. “O governo do Paraná é um dos únicos Estados do Brasil que cofinancia 100% dos municípios com repasses para a Assistência Social. Precisamos fortalecer essa área, desenvolver ações que busquem atender e melhorar a vida da população em situação de vulnerabilidade social”, destacou o secretário do Desenvolvimento Social e Família, Rogério Carboni.
No primeiro dia, os participantes se aprofundarão nos temas que envolvem a assistência social, experiências de programas e projetos de sucesso nos municípios e, formas da utilização de recursos financeiros de forma mais eficiente.
Em 2024, foram destinados R$ 57 milhões para os serviços de Assistência Social no Paraná um aumento de 25% em relação ao ano anterior, demonstrando o comprometimento da gestão com o fortalecimento das ações da área.
Fonte:Edison Costa
Edição:Vitor Hugo