O presidente da Câmara Municipal de Apucarana, Danylo Acioli (MDB), anunciou a convocação de uma audiência pública para o dia 4 de abril, às 18h15, para debater a abertura do Hospital de Apucarana, obra construída na gestão do ex-prefeito Junior da Femac (MDB).
O prédio foi entregue provisoriamente no final de 2024, mas segue fechado. O prefeito Rodolfo Mota (União Brasil) alega falta de recursos para gerenciar a unidade e garantir seu funcionamento.
Danylo Acioli relata que esteve na capital paranaense para saber mais detalhes sobre a obra do hospital.“Estive em Curitiba e fui informado de que o hospital já passou por diversas manutenções após a entrega provisória. Agora aguardamos o prazo final, que será em março, para a entrega definitiva”, declarou Acioli.
O presidente da câmara informou ainda que fará convite para participar da audiência pública autoridades como o deputado estadual Arilson Chiorato (PT), que destinou R$ 20 milhões para a unidade, o secretário estadual de Saúde, Beto Preto, o prefeito Rodolfo Mota e o secretário municipal de Saúde, Guilherme de Paula.
Acioli reforçou a importância da mobilização da população e da união entre os poderes para viabilizar a abertura do hospital.
Fonte:Edison Costa
Edição:Vitor Hugo