O Hospital da Providência e o Hospital da Providência Materno Infantil, de Apucarana, deram início nesta semana às atividades das novas turmas do Programa de Residência Médica, reforçando seu compromisso com a formação de profissionais capacitados para a área da saúde. Neste ano, o programa recebe três residentes na especialidade de Anestesiologia, dois para Cirurgia Geral, cinco para Clínica Médica e três para Pediatria.
A residência médica é uma fase essencial da formação dos profissionais de saúde, proporcionando aprendizado intensivo e experiências práticas que contribuirão para a qualidade do atendimento prestado aos pacientes de Apucarana e região.
A diretora geral do Hospital da Providência, Irmã Geovana Ramos, destacou a importância do programa na qualificação dos futuros médicos. “A residência médica é também nosso compromisso com a excelência na assistência à saúde. Acreditamos que oferecer um ambiente de aprendizado estruturado e humanizado fortalece não apenas os profissionais, mas também a qualidade do atendimento aos nossos pacientes", afirma.
Fonte:Edison Costa
Edição:Vitor Hugo