Com participação do Corpo de Bombeiros e estudantes da rede municipal, que se juntaram à Operação Guerra Contra a Dengue, a Prefeitura de Apucarana promoveu nesta quinta-feira um mutirão de limpeza do Lago Jaboti e arredores. Com o apoio de uma embarcação, diversos materiais foram retirados da orla do Lago Jaboti, que é um cartão postal da cidade. Ao mesmo tempo, equipes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, da Secretaria de Meio Ambiente e Agentes Comunitários de Saúde fizeram a limpeza do entorno do parque. “Todo esse exército veio para participar desta operação de guerra para fazer o enfrentamento. A dengue do tipo 3 está circulando pela cidade, que é a mais agressiva e perigosa”, alerta o prefeito Rodolfo Mota.
O prefeito afirma que houve um aumento no número de casos e conclamou a população a participar do combate do aedes aegypti, eliminando potenciais criadouros do mosquito transmissor da doença. “Já era algo esperado e, por isso, iniciamos a Operação Guerra Contra a Dengue cedo. Não podemos descansar e, junto com as nossas equipes e a população, vamos fazer o bloqueio e o enfrentamento”, reitera Rodolfo Mota, que esteve acompanhado do vice-prefeito, Marcos da Vila Reis.
O secretário municipal de Saúde, Guilherme de Paula, afirma que esta é mais uma entre as diversas ações que integram a Operação Guerra Contra a Dengue. “Junto com o 30º BIMec, nossos agentes estão fazendo as visitas domiciliares, levando orientações e solicitando que a população retire os móveis inservíveis que, na sequência, são recolhidos por equipes da Secretaria de Serviços Públicos”, exemplifica de Paula, citando ainda os testes rápidos de dengue que foram disponibilizados.
O secretário de Meio Ambiente, Diego Silva, reitera que periodicamente a equipe faz a limpeza da orla do lago. “O Parque Jaboti é um local que recebe muitos visitantes e também têm os resíduos que chegam pelas galerias pluviais. A limpeza é um trabalho contínuo, que foi intensificado nesta ação”, pontua Diego.
Fonte:Edison Costa
Edição:Vitor Hugo