A Câmara Municipal de Apucarana realizou na noite desta quinta-feira sessão solene para entrega do Prêmio Mulher Destaque 2025. A sessão solene, que faz parte da programação do legislativo referente ao mês da mulher, homenageou onze mulheres da comunidade pelos serviços prestados em diferentes áreas de atuação.
As homenageadas foram indicadas por cada um dos 11 vereadores em reconhecimento às suas contribuições para o desenvolvimento social, cultural e econômico de Apucarana.
E como estamos no mês da mulher, a sessão foi presidida pela vereadora Eliana Rocha (Solidariedade), que é vice-presidente da mesa, mas que assumiu interinamente aa presidência do Legislativo durante este mês. Segundo ela, que é a única parlamentar desta legislatura, o prêmio é uma oportunidade de celebrar e valorizar o trabalho dessas mulheres, que são exemplos de superação, dedicação e transformação. "Este prêmio é uma forma de dar visibilidade a essas histórias de luta e dedicação, que muitas vezes não são reconhecidas, mas são fundamentais para nossa cidade", destacou Eliana Rocha, que na noite anterior também foi homenageada pela Assembleia Legislativa do Paraná.
O presidente da Câmara de Apucarana, Danylo Acioli (MDB), considera que o Prêmio Mulher Destaque 2025 é uma forma de dar visibilidade ao trabalho das mulheres que, com dedicação e competência, contribuem para o desenvolvimento de Apucarana. 'É uma honra entregar este prêmio a essas 11 mulheres que se destacam em nossa comunidade, impactando positivamente as áreas social, cultural e econômica”, comenta.
Na ocasião, foram homenageadas as seguintes mulheres:
1 - Diva Ferreira Gravena – indicada pelo vereador Sidnei José de Oliveira (MDB)
2 - Eliane Buschini Vilas Boas – indicada pelo presidente Danylo Acioli (MDB)
3 - Elza dos Santos Proença – indicada pelo vereador Wellington Gentil (Agir)
4 - Eglair Luzia Iancoski – indicada pelo vereador Luiz Vilas Boas (PDT)
5 - Jaqueline Negretto Costa – indicada pelo vereador Adan Lenharo (DC)
6 - Kátia Rosana Vicente Martins – indicada pelo vereador Gabriel Caldeira (União Brasil)
7 - Klyvea Caruzzo Rosini – indicada pelo vereador Tiago Cordeiro de Lima (PDT)
8 - Liliane Débora de França Lopes – indicada pelo vereador Guilherme Livoti (União Brasil)
9 - Patrícia Alves de Oliveira Roncaglio – indicada pela vereadora Eliana Rocha (Solidariedade)
10 - Sandra Sirlei Guirro Lazarini – indicada pelo vereador Luciano Facchiano (Agir)
11 - Thais Priscilla Papa Jerônimo – indicada pelo vereador Moisés Tavares (PP).
Rádio.TV Apucarana / Jornal De Apucarana
Edição: Edison Costa