Dez indivíduos foram indiciados por furto qualificado após roubarem mais de 15 toneladas de carne de um caminhão envolvido em um acidente de trânsito, ocorrido em janeiro, na cidade de Realeza, no sudoeste do Paraná.
Segundo a Polícia Civil, caso sejam condenados, os suspeitos podem ser punidos com até oito anos de prisão. O inquérito foi encaminhado ao Poder Judiciário e será analisado na Vara Criminal da Comarca de Realeza. O Ministério Público do Paraná (MPPR) decidirá se apresentará denúncia contra os envolvidos.
Imagens que circularam nas redes sociais mostram os suspeitos roubando a carga após o tombamento do caminhão em um trecho da PR-182. De acordo com a polícia, o saque foi realizado antes da chegada do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), que atendeu a ocorrência. Os policiais chegaram rapidamente ao local para impedir o roubo.
Independentemente de a carga estar espalhada na pista ou o caminhão ter sido abandonado pelo motorista, o ato configura furto, com pena de um a quatro anos de prisão. Quando praticado por um grupo, o crime pode ser qualificado, com pena de até oito anos de reclusão, informou a Polícia Civil dois dias após o ocorrido.
Os suspeitos teriam forçado a abertura do baú do caminhão para roubar a carga, e suas identidades não foram divulgadas.
Rádio Apucarana / Jornal De Apucarana