A Polícia Civil iniciou nesta quarta-feira (26) uma grande operação para capturar 39 indivíduos suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em tráfico de entorpecentes e lavagem de dinheiro. Os mandados de prisão, junto com 20 ordens de busca e apreensão, estão sendo cumpridos em cidades do Paraná, São Paulo e Minas Gerais.
Além das detenções e apreensões, a operação executa 41 ordens de sequestro de propriedades e bloqueio de bens, além de valores em contas bancárias e investimentos dos investigados.
“O objetivo principal é desmantelar a estrutura financeira do grupo criminoso e apreender bens adquiridos com recursos ilegais”, afirmou o delegado Ricardo Casanova em nota.
Até o momento, não foram divulgados os detalhes sobre os locais das operações, nem os valores envolvidos no esquema criminoso.
As investigações são conduzidas pela Polícia Civil do Paraná no contexto da Operação Narke, uma ação nacional de combate ao tráfico de drogas. Elas tiveram início há cerca de três anos, com o monitoramento de um suspeito de Marialva (PR), identificado como um dos principais fornecedores de drogas da região.
Segundo as apurações, a quadrilha operava uma extensa rede de distribuição de drogas e um complexo esquema de lavagem de dinheiro, transferindo recursos para contas de pessoas e empresas fictícias em três estados.
Cerca de 150 policiais civis estão envolvidos na operação.
Rádio Apucarana / Jornal De Apucarana