Um homem foi preso na madrugada desta quarta-feira (26) após furtar nove pacotes de queijo e dois potes de requeijão da Escola Municipal Braulina Carneiro Quadros, em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais, Paraná.
De acordo com a Guarda Municipal, o suspeito tentou enganar os agentes ao alegar que os produtos eram pagamento por um serviço que ele havia realizado. No entanto, ele foi preso após servidoras da escola confirmarem que a quantidade de itens encontrados com ele correspondia exatamente à que estava faltando na unidade.
Segundo a Secretaria de Educação de Ponta Grossa, uma árvore derrubou o alambrado da escola durante a madrugada, permitindo que o suspeito invadisse o local e arrombasse a porta do refeitório. A empresa responsável pela vigilância acionou a Guarda Municipal após descobrir danos no patrimônio: um extintor de incêndio teve a mangueira cortada, fios de energia foram danificados e duas portas estavam quebradas. Por conta dos prejuízos, as aulas na escola foram suspensas.
Após diligências, os agentes localizaram o suspeito, que demonstrou nervosismo ao ver a viatura. Ele foi abordado e estava com os queijos, os requeijões, uma faca e uma chave turquesa. Ao ser questionado, ele afirmou que as ferramentas eram usadas em trabalhos pela região e que o pagamento seria feito com queijo.
Desconfiados da versão, os agentes o conduziram até a escola, onde as servidoras confirmaram o furto. Quando novamente questionado, o suspeito se recusou a responder e afirmou que não acreditava que seria preso por causa dos queijos.
A prisão foi efetuada pelos crimes de dano ao patrimônio público e furto.