O Corinthians é o campeão do Campeonato Paulista de 2025. Na noite desta quinta-feira, o Timão manteve o empate de 0 a 0 com o Palmeiras e comemorou com a Fiel na Neo Química Arena. E foi com muito drama. No segundo tempo, Hugo Souza brilhou ao defender um pênalti de Raphael Veiga, garantindo o empate, que foi o suficiente para os corintianos levantarem o troféu, graças à vantagem conquistada com a vitória por 1 a 0 no jogo de ida. Com essa conquista, o time encerra um jejum de quase seis anos sem títulos, já que a última vez que venceu o Paulistão foi em 2019.
Novo herói da Fiel
Contratado no ano anterior, Hugo Souza conquistou de vez o coração da torcida do Corinthians. Grande protagonista na conquista do Paulistão, ele se destacou mais uma vez nas defesas de pênaltis – essa foi a sétima defesa do goleiro com a camisa alvinegra nesse tipo de situação, incluindo uma contra o próprio Palmeiras na fase de grupos, quando ele impediu o gol de Estêvão. Além dos palmeirenses, ele defendeu três pênaltis contra o Red Bull Bragantino (Sul-Americana), um contra o Grêmio (Copa do Brasil) e outro contra o Novorizontino (Paulistão).

O rei do futebol paulista
Retornando ao topo do futebol estadual, o Corinthians consolidou ainda mais sua supremacia na competição. Com 31 conquistas, o Timão ampliou a vantagem na liderança do ranking dos maiores vencedores do Paulistão.

Fim do sonho do Palmeiras
O Palmeiras de Abel Ferreira batalhava para se tornar o único tetracampeão paulista consecutivo da era profissional da competição. O Corinthians não só frustrou o sonho alviverde, como também se vingou da final de 2020, quando o Timão, então tricampeão estadual, não conseguiu conquistar o tetra em uma decisão contra os palmeirenses, no Allianz Parque.
