Operário é Bicampeão Paranaense de 2025 após decisão nos pênaltis.
A final do Campeonato Paranaense de 2025 foi decidida nas penalidades, tamanha a igualdade entre Operário e Maringá nos dois jogos da grande decisão. Após 180 minutos de muita emoção e um empate de 3x3 no placar agregado, o Operário se consagrou bicampeão estadual, dez anos após seu primeiro título.
Assim como no primeiro confronto, as duas equipes começaram a partida com intensidade, mas pecaram nas finalizações. O primeiro gol da partida veio aos 37 minutos, quando Moraes, atacante do Maringá, recebeu na entrada da área, invadiu e tocou na saída do goleiro Elias, abrindo o placar para o Tricolor.
No entanto, a vantagem do Maringá durou pouco. Apenas cinco minutos após sofrer o gol, o Operário foi ao ataque e teve um pênalti marcado a seu favor, após a bola bater no braço de Max Miller dentro da área. Mingotti foi para a cobrança e empatou a partida.
No segundo tempo, as equipes mantiveram o ritmo intenso nos primeiros 20 minutos, mas com o desgaste físico e o receio de sofrer um gol, ambos os times diminuíram o ritmo, levando a decisão para as penalidades.
Nas cobranças, o Operário levou a melhor. A emoção tomou conta até a última cobrança, quando Ronald Carvalho foi para a bola, mas viu o goleiro Elias se tornar o herói da decisão, defendendo o pênalti e garantindo o título para o Fantasma.
Agora, ambas as equipes se preparam para o início do Campeonato Brasileiro das Séries B e C. O Operário estreia na segunda divisão no dia 4 de abril, enfrentando o Criciúma em Santa Catarina, enquanto o Maringá visita o Guarani, em São Paulo, no dia 12 de abril, pela Série C.