Um jovem foi apreendido pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Ponta Grossa após realizar manobras perigosas e desobedecer a ordem de parada durante um patrulhamento no bairro Uvaranas, na tarde deste domingo (30). A equipe GAT Charlie realizava rondas na área do Jardim Esplendore quando avistou o condutor de uma moto. Ao perceber a viatura, ele mudou bruscamente de direção e acelerou, virando em ruas próximas sem sinalizar.
Suspeitando da atitude, a GCM iniciou uma perseguição tática que durou cerca de 10 minutos. Durante o acompanhamento, o motociclista desrespeitou preferenciais, avançou sinal vermelho e seguiu em alta velocidade, fazendo manobras perigosas pelas ruas da região. Mesmo com o uso de sirenes, sinais luminosos e ordem verbal para parar, o condutor ignorou as ordens.
A perseguição só foi finalizada quando o adolescente foi abordado perto da Escola Municipal Vereador Orival Carneiro Martins. Durante a abordagem, foi realizada uma revista pessoal, mas nenhum material ilícito foi encontrado. Ao checarem a documentação do motociclista, os agentes descobriram que se tratava de um adolescente.
Diante da situação, o jovem recebeu voz de apreensão e foi levado à 13ª Subdivisão Policial (SDP) para as devidas providências legais. A motocicleta também foi apreendida e levada para a delegacia. A mãe do adolescente esteve presente durante todo o procedimento.
As informações foram fornecidas pela GCM.