Na última segunda-feira (31), a Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem de 51 anos em Arapongas, na região metropolitana de Londrina, suspeito de estupro e perseguição contra uma mulher. Além desses crimes, o indivíduo era foragido da justiça por feminicídio e tinha um histórico de condenações por furtos e roubos.
De acordo com as investigações, o estupro ocorreu na casa da vítima, com quem o suspeito mantinha uma relação de amizade. No dia do crime, ele estava no local para realizar um serviço de manutenção e, armado com uma faca, invadiu o quarto da mulher, agrediu-a e cometeu o delito. Após o ocorrido, o homem passou a ameaçar a vítima por meio de ligações, mensagens e visitas ao seu local de trabalho.
Segundo a delegada Camilla Costa, da PCPR, o suspeito já possuía condenações por furto e roubo, totalizando uma pena de 21 anos de prisão. “Ele também é alvo de um mandado de prisão por feminicídio, expedido pela Vara Criminal de Xanxerê, em Santa Catarina”, acrescentou a delegada.
A PCPR reitera seu compromisso em proteger crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência, incentivando denúncias anônimas pelos telefones 197, da própria instituição, ou 181, do Disque-Denúncia.
Fonte: Rádio Apucarana