Um homem de 20 anos foi preso na tarde deste domingo (20) após agredir e ameaçar sua namorada, de 25 anos, em Apucarana, no norte do Paraná. A ocorrência foi registrada na Avenida Itararé, no Loteamento Mutirão Vale Verde.
Segundo a Polícia Militar, a vítima contou que o agressor chegou em casa embriagado, fez ameaças de morte e destruiu objetos dentro da residência. Vizinhos acionaram a PM após ouvirem gritos e ligarem diversas vezes para o 190. Quando os policiais chegaram, encontraram a mulher chorando do lado de fora da casa, com a filha no colo.
Durante a abordagem, o homem se exaltou, passou a agir com violência e chegou a danificar a viatura da polícia. Já na delegacia, ele tentou se ferir propositalmente e ameaçou tirar a própria vida, além de continuar com ameaças à companheira e às filhas dela.
A mulher relatou que situações como essa já aconteceram outras vezes e que o relacionamento passou por crises tão graves que quase resultaram na perda da guarda da filha de 4 anos. O agressor foi encaminhado à autoridade policial e permanece preso, à disposição da Justiça.