A Polícia Civil do Paraná (PCPR) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (24), uma grande operação para combater o tráfico de drogas na região central de Curitiba. A ação mira seis hotéis e pousadas suspeitos de servir como base para atividades ilícitas, como venda de entorpecentes, abrigo de foragidos da Justiça e receptação de produtos de furto e roubo.
Mais de 150 policiais participam da operação, que inclui a vistoria minuciosa de todos os quartos e áreas comuns dos estabelecimentos. A ação conta com o apoio da Polícia Militar do Paraná (PM-PR) e da Polícia Penal (PP-PR).
"São alguns hotéis que acabam servindo de sustentáculo para as atividades ilícitas no centro da cidade. Tráfico de drogas, esconderijo de foragidos, pessoas que furtam e roubam na região central", afirmou o delegado Rodrigo Brown.
Investigação em andamento desde 2024
Segundo a PCPR, a operação é um desdobramento de investigações iniciadas em outubro de 2024, após a prisão de um homem em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba. Ele era suspeito de homicídio e, com ele, foram apreendidos 3,7 quilos de crack e um fuzil.
As investigações revelaram que o suspeito comandava pontos de venda de drogas e era responsável por execuções de rivais ligados ao tráfico. Em novembro de 2024, outros dois homens foram presos no Centro de Curitiba, também por envolvimento com o tráfico. Na ocasião, a polícia apreendeu um fuzil, duas pistolas, cerca de 200 munições e diversas porções de drogas.
Até o momento, a polícia não divulgou informações sobre prisões ou apreensões realizadas durante a operação desta quinta-feira.