Offline
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/244201/slider/622ddbf5d7582b1eef080bc4132dfa41.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/244201/slider/6c48ba8e8a3267deddeda45b3aa8c83e.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/244201/slider/76ef1e0e703124166e4933e66ae6381e.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/244201/slider/b834f8d9685bb79bca8a49b862b66617.png
Câmara de Apucarana realiza sessão na Unespar
Proposta é aproximar mais o Legislativo da comunidade
Por Edison Costa
Publicado em 29/04/2025 10:07 • Atualizado 29/04/2025 10:12
Política

Com a presença de muitos acadêmicos e professores, a Câmara de Vereadores de Apucarana realizou na noite desta segunda-feira, no Auditório Gralha Azul da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), a primeira sessão itinerante do ano, conforme proposta do presidente do Legislativo, vereador Danylo Acioli (MDB). A intenção de Danylo Acioli, conforme ele tem dito, é tirar o Legislativo de Apucarana das quatro paredes do centro da cidade e levá-lo para mais perto da comunidade.
Além da presença dos onze vereadores, participaram da abertura da sessão o diretor do campus local, professor Daniel Fernando Matheus Gomes e o prefeito Rodolfo Mota (União Brasil). O diretor da instituição destacou o alcance da iniciativa do legislativo. “Essa é a terceira vez que recebemos uma sessão e sempre destaco quanto é importante a população ter acesso ao conhecimento político”, afirmou o diretor, um dos mais antigos profissionais da educação da Unespar, desde quando a instituição ainda era Faculdade Estadual de Ciências Econômicas de Apucarana, antiga Fecea. “Tenho que louvar a atitude da Câmara porque, como já diz o poeta, nós temos que ir onde o povo está”, afirmou na abertura dos trabalhos.
O prefeito Rodolfo Mota também destacou a importância da descentralização do legislativo, como forma de aproximar a Câmara da comunidade. Segundo ele, para saber do que as pessoas precisam é preciso ouvi-las. “Fui aluno de administração aqui da Unespar e para mim, que ainda sou professor, é uma honra estar aqui”, afirmou ele, desejando aos acadêmicos que fizessem bom proveito da sessão do Legislativo.
O presidente da Câmara, Danylo Acioli (MDB), reafirmou durante a sessão que a ideia de levar o legislativo para perto da população foi colocada desde início desta legislatura como meta de seu mandato como presidente da Casa. “Eu tenho como lema da minha gestão como presidente da Câmara tirar a câmara das quatro paredes e fazer com que ela esteja ali na ponta conversando com a população, porque assim nós conseguimos levar ao prefeito municipal quais as reais necessidades da cidade”, afirmou. Segundo ele, as sessões ordinárias também serão levadas para as quatro instituições de ensino superior da cidade, assim como para os distritos e os bairros. A próxima sessão itinerante deve ser realizada na Faculdade de Apucarana (FAP), possivelmente em 26 de maio.
Na sessão desta segunda-feira 20 matérias, entre projetos de lei e requerimentos, foram votadas.
No início da sessão, foi feita a entrega de moção de aplausos aos socorristas do Samu Rogério Rodrigues Moura e Guilherme Antônio Borguesan, que atuaram recentemente em um parto de emergência realizado com sucesso no Jardim Ponta Grossa.

 

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!