Aos 82 anos de idade, morreu na tarde desta terça-feira, na Santa Casa de Londrina, o ex-prefeito de Marilândia do Sul, Jaime Rossi.
O prefeito de Marilândia do Sul, Walmir Peres, lamenta o falecimento do ex-prefeito Jaime Rossi uma das grandes lideranças da cidade. O município decretou luto oficial de três dias.
Jaime Rossi estava internado na Santa Casa de Londrina, onde enfrentava problemas de saúde, como pneumonia e problemas renais.
O ex-prefeito deixa dois filhos, Jefferson e Renata, quatro netos, e a esposa Elizabete de Freitas.O velório será realizado na Câmara de Vereadores, localizada na Rua Silvio Beligni, a partir da 1h da madrugada desta quarta-feira (30), com encerramento às 14h30. Depois, o corpo do ex-prefeito será cremado em uma cerimônia íntima para a família.
Jaime Rossi foi o único prefeito eleito três vezes no município. Em 1989 a 1992, depois no período de 2001 a 2008, e também era agricultor.
"Lamentamos muito o falecimento do ex-prefeito Jaime Rossi. Ele deixa um grande legado, na vida política e como agricultor. Era uma grande liderança e sempre será lembrado por nós como um homem trabalhador. Nossos sentimos aos familiares e a todos amigos", disse Walmir.
O vice-prefeito, Ivonei Gomes, também lamentou profundamente o falecimento. "Nossas condolências aos familiares. Jaime Rossi mudou Marilândia do Sul, foi um grande administrador, um dos pioneiros do nosso município. Estamos em luto", comentou.
O ex-prefeito Aquiles Takeda ressaltou a importância do amigo político. "Meus sentimentos aos familiares. Uma grande perda. Jaime Rossi contribuiu e muito para o desenvolvimento de Marilândia, deixando um legado como cidadão e gestor. Um político que sempre será lembrado por todos nós