Joice Mara, de 24 anos, foi vítima de feminicídio na madrugada desta quarta-feira (7), em Mandirituba, na Região Metropolitana de Curitiba (PR). O principal suspeito é o ex-marido, Matheus Vinícius Lisboa, de 29 anos, que morreu horas depois em confronto com a Polícia Militar (PM), em Agudos do Sul.
A vítima foi encontrada já sem vida pelo próprio pai, após ser alertado por uma ligação feita pelo pai de Matheus, ex-sogro de Joice. Ela chegou a ser levada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas já estava morta ao dar entrada.
Segundo familiares, Joice e Matheus mantiveram um relacionamento por cerca de dez anos, mas estavam separados havia dois meses. A relação era marcada por episódios de violência e, cerca de dez dias antes do crime, Joice havia solicitado uma medida protetiva contra o ex-companheiro.
Após o assassinato, Matheus fugiu do local e acabou sendo localizado horas depois pela PM, quando entrou em confronto com os agentes e foi morto.
Joice deixa um filho de oito anos. Familiares lamentam a tragédia.
— Hoje a gente perdeu a Joice e nada vai apagar essa dor que minha família está sentindo. Ele destruiu uma família e deixou uma criança de oito anos sem mãe e sem pai — declarou a prima da vítima, Prisciely Naiara Kuchnir.
O caso está sendo investigado pela polícia como feminicídio.