Offline
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/244201/slider/622ddbf5d7582b1eef080bc4132dfa41.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/244201/slider/6c48ba8e8a3267deddeda45b3aa8c83e.png
JUSTIÇA ELEITORA DE APUCARANA, ANULA VOTOS DO REDE/PSOL E MUDANÇAS NO LEGISLATIVO PODERÁ OCORRER
Justiça Eleitoral de Apucarana determinou nulidade dos votos obtidos pela Federação REDE/PSOL na eleição para vereadores de 2024.
Por Gleice Santos
Publicado em 09/05/2025 11:32
Notìcia

A sentença, assinada pelo juiz Rogério Tragibo de Campos, publicada nesta quinta-feira, determina a retotalização dos votos válidos com o devido recálculo do quociente eleitoral e partidário e pode alterar a atual composição da Câmara de Vereadores. Consta na decisão, que as determinações, só terão validade após trânsito em julgado.

A sentença foi proferida em ação de investigação eleitoral, impetrada por uma candidata a vereadora do PSD, que alegou fraude de gênero referente a uma das candidatas da Federação Rede/PSOL. Segundo fontes ouvidas pelo TNOnline, a retotalização dos votos, nesse caso, afeta o mandato do vereador Luis Vilas Boas (PDT), que pode perder a cadeira, entrando em seu lugar o médico Dr. Odarlone (PT), que foi o candidato mais votado no pleito.

A defesa do diretório municipal do Rede afirmou à reportagem que deve se reunir com a direção do partido para analisar os próximos passos a serem tomados na Justiça.

“Vamos sentar com a direção do partido para ver qual rumo será tomado a partir de agora”, pontua o advogado Petrônio Cardoso.

A ação é uma das três que foi impetrada na Justiça Eleitoral apontando fraude de gênero nas Eleições 2024 em Apucarana. A decisão será definitiva apenas após a tramitação em todas as esferas.

Uma dessas ações, pede a nulidade de votos do Democracia Cristã (DC) e causaria uma mudança ainda maior no Legislativo de Apucarana, com os vereadores Adan Lenharo (DC), Luiz Villas Boas (PDT) e Luciano Facchiano (Agir) perdendo suas cadeiras para os candidatos Dr. Odarlone (PT), Lucas Leugi (PSD) e Pablo da Segurança (Cidadania).

 

FONTE: TnOnLine

EDIÇÃO: ferreira Junior

Comentários
Comentário enviado com sucesso!