O município de Marilândia do Sul deu início ao projeto Grupo 60 Mais, que oferece atividades físicas voltadas à população com mais de 60 anos. A iniciativa busca incentivar a prática de exercícios e promover o bem-estar entre os idosos da cidade e dos distritos.
As aulas são conduzidas pelo professor Expedito Ribeiro e contam com o apoio da Prefeitura de Marilândia do Sul. A coordenação do projeto é feita pela Secretaria de Educação e Cultura, em parceria com a Secretaria de Assistência Social.
Na área urbana, os encontros acontecem toda terça-feira, às 8h30, na Casa da Cultura, localizada na Rua Sílvio Beligni, ao lado da delegacia.
Nos distritos, as atividades também estão em pleno funcionamento:
-
Nova Amoreira: sextas-feiras, às 13h30, no Salão Paroquial;
-
São José: quartas-feiras, às 8h30, também no Salão Paroquial.
De acordo com a secretária Ionice, o grupo é aberto a toda população com mais de 60 anos. “Agradecemos o apoio do prefeito Walmir, do vice-prefeito Ivonei, da secretária Vanessa Ferreira, do Eurico Moreira e de toda a equipe envolvida. Toda pessoa acima de 60 anos será muito bem-vinda. O importante é se movimentar e manter-se ativo”, destacou.
A proposta faz parte de uma política pública de valorização da terceira idade, promovendo saúde, inclusão e qualidade de vida.