Um ciclista foi flagrado atingindo mais de 100 km/h enquanto pedalava na rodovia BR-369, entre Apucarana e Arapongas, no norte do Paraná, na noite desta terça-feira (13). O momento foi registrado por um universitário que realiza diariamente o trajeto de Apucarana até a Unopar de Arapongas, utilizando o transporte da empresa JV Turismo.
Nas imagens, o ciclista aparece pedalando logo atrás de um caminhão, em uma prática conhecida como "pegar vácuo", na qual o veículo à frente reduz a resistência do ar e permite ao ciclista atingir velocidades muito superiores às normais.
O flagrante foi feito no trecho próximo ao ponto conhecido como "Calipial", já na divisa entre os dois municípios. O autor do vídeo contou que acompanhou o ciclista desde a região da Tribuna do Norte até o “Calipial”, evitando que outros veículos se aproximassem para não distrair o atleta.
"Já imaginava o pior. Mas o cara é muito habilidoso", comentou. Apesar do feito impressionante, o universitário fez questão de compartilhar o vídeo para conscientizar sobre os perigos dessa prática. “É eletrizante, mas também é um alerta. Literalmente, um risco de morte”, destacou.