O Bradesco anunciou nesta sexta-feira o fechamento de sua agência em Rosário do Ivaí. A partir desta segunda-feira, dia 26, os clientes passarão a ser atendidos na agência de Faxinal, segundo comunicado do banco.
O encerramento das atividades do Bradesco em Rosário do Ivaí pegou os moradores de surpresa, especialmente comerciantes, produtores rurais, aposentados e pensionistas que recebem seu benefício na agência, que estava atendendo à população há 46 anos, desde quando a localidade ainda pertencia ao município de Grandes Rios.
Nesses mais de 40 anos, inclusive, a agência acompanhou um dos períodos mais fortes da economia de Rosário do Ivaí, quando a localidade tinha como ponto alto a produção de feijão e milho, conforme relata o ex-cartorário Rogaciano Antunes, filho do ex-prefeito Celso Antunes Ribeiro (in memoriam). Segundo ele, teve um tempo em que a agência local chegou a ter até 20 funcionários para atender à grande demanda de serviços.
Com o fechamento do Bradesco, moradores de Rosário do Ivaí passam a contar apenas com a agência da Cooperativa Cresol e uma casa lotérica. Município tem cerca de 5.400 habitantes e hoje tem sua economia baseada principalmente na produção de uva Niágara, leite, gado de corte, soja, milho e horticultura.
(COM INFORMAÇÕES DO BLOG DO BERIMBAU)