A Polícia Civil do Paraná (PC-PR) deflagrou, na manhã desta terça-feira (27), uma operação contra um grupo suspeito de praticar crimes de tráfico de drogas, corrupção e inserção de objetos ilícitos no Complexo Penitenciário de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba.
Segundo a investigação, um policial penal aposentado é apontado como facilitador da entrada de celulares e entorpecentes na unidade prisional, em troca de pagamento em dinheiro. “Apuramos que ele recebia valores para introduzir drogas e celulares dentro da unidade”, afirmou a delegada Juliana Cordeiro, responsável pelo caso.
A operação, coordenada pela PC-PR com apoio da Polícia Penal do Paraná (PP-PR), cumpre sete mandados de prisão preventiva e 11 de busca e apreensão em Curitiba, Piraquara, Colombo, Campina Grande do Sul e Quatro Barras.
As investigações, que começaram em janeiro deste ano, indicam que o grupo agia de forma estruturada dentro e fora do sistema prisional, sendo suspeito de tráfico de drogas, associação criminosa, corrupção ativa e passiva e violação de segurança penitenciária com a entrada de itens proibidos.
Até o momento, a polícia ainda não divulgou o número de presos ou materiais apreendidos.