Offline
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/244201/slider/622ddbf5d7582b1eef080bc4132dfa41.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/244201/slider/6c48ba8e8a3267deddeda45b3aa8c83e.png
Apucarana decide encerrar Plantão da Dengue
Atividades serão suspensas a partir do próximo domingo
Por Edison Costa
Publicado em 02/06/2025 10:09
Saúde

O prefeito de Apucarana, Rodolfo Mota (União Brasil) convocou uma coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira para fazer um balanço a respeito do programa de controle da dengue que vem sendo realizado no município.
Ao mesmo tempo, ele anunciou o fechamento, a partir do próximo domingo, do Plantão da Dengue que vem funcionando no térreo do Hospital de Apucarana.
Segundo o prefeito, com a dengue sob controle em Apucarana, o momento é de encerrar o plantão, uma vez também que o custo de sua manutenção é muito alto. Moradores que sentirem qualquer sintoma da dengue deverão procurar a Unidade Básica de Saúde mais próximo de sua casa.

Na entrevista coletiva, Rodolfo Mota explicou que um trabalho árduo de prevenção e controle da dengue vem sendo feito pela administração municipal desde janeiro. Conforme assinala, os números vêm sendo monitorados semanalmente para ter um maior controle. Desde o começo do ano foram 6.904 notificações da doença com 1.754 casos confirmados.
O prefeito acrescenta que, levando em consideração os números, mostra se que o trabalho de monitoramento vem sendo com muita responsabilidade com toda equipe. “Embora o clima tenha mudado nos últimos dias com chuvas e alterações climáticas, isso não significa que devemos relaxar no combate à doença, por isso pedimos para que a população continue se cuidando, principalmente no que diz respeito aos cuidados com prevenção, limpando seus quintais e cobrando dos vizinhos a mesma postura”, disse.
Rodolfo Mota relata ainda que não é só com a dengue que a população deve ter cuidado, pois a onda de outras doenças respiratórias também vem afetando a população de Apucarana e de todo estado do Paraná.

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!