Offline
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/244201/slider/622ddbf5d7582b1eef080bc4132dfa41.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/244201/slider/6c48ba8e8a3267deddeda45b3aa8c83e.png
Apucarana anuncia CMEI no Residencial Interlagos
Obra será custeada elo governo do Estado
Por Edison Costa
Publicado em 04/07/2025 09:17
Educação

A população do Residencial Interlagos, em Apucarana, será beneficiada com a construção de um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI). A autorização para a abertura do processo licitatório foi concedida nesta semana pelo Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social e Família. O investimento previsto é de aproximadamente R$ 2,8 milhões.
O prefeito Rodolfo Mota destacou que a nova unidade de ensino foi viabilizada por meio do Programa Infância Feliz Paraná, com apoio do deputado estadual Anibelli Neto. “Estamos muito felizes em anunciar a construção deste CMEI, uma demanda antiga da comunidade. Essa obra reflete o compromisso da nossa gestão com o cuidado às pessoas e a construção de um futuro melhor. Agradeço ao governador Ratinho Junior e ao secretário estadual Rogério Carboni por viabilizarem esse importante investimento para Apucarana”, afirmou o prefeito.
Com 456,86 metros quadrados de área construída, o projeto arquitetônico do CMEI contempla três salas de aula, sanitários infantis e adultos (masculino, feminino e adaptado para pessoas com deficiência), espaço para amamentação, refeitório, pátio coberto, brinquedoteca, sala dos professores, diretoria, secretaria, cozinha, despensa, lavanderia e um jardim sensorial.
A secretária municipal de Assistência Social, Fabíola Carrero, ressaltou que a estrutura foi planejada para garantir um ambiente acolhedor, seguro e estimulante para o desenvolvimento das crianças. “O projeto prevê o funcionamento da unidade em dois turnos (manhã e tarde), possibilitando, portanto, o atendimento de até 92 crianças por dia,” disse.
O secretário municipal de Assuntos Estratégicos, Emerson Toledo, informou que o processo licitatório será realizado na modalidade de concorrência, com prazo estimado de 60 dias. “A prefeitura já disponibilizou o terreno para a obra, localizado na Rua Gil Ávila Ribeiro”, concluiu.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!