O deputado estadual Requião Filho (sem partido) continua incomodando na disputa ao governo do Paraná em 2026. Uma pesquisa divulgada pelo Instituto Paraná Pesquisas nesta terça-feira (8) mostra que o deputado estadual se consolidou como a principal alternativa fora dos grupos políticos ligados ao Palácio Iguaçu e Palácio do Planalto - à frente de pré-candidatos apoiados pelo governador Ratinho Junior (PSD) e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Segundo o levantamento, o deputado aparece com 16,5% das intenções de voto. A pesquisa ouviu 1.540 eleitores, em entrevistas aplicadas entre 3 e 6 de julho. O desempenho reafirma dados de pesquisas divulgadas ao longo do ano e consolida Requião Filho na disputa eleitoral.
Prestes a oficializar sua filiação ao PDT, o deputado tem adotado um discurso crítico à polarização política no Estado. Para ele, os extremos ideológicos não contribuem com avanços concretos para a população.
“O que vejo, andando pelo Paraná e conversando com as pessoas, é que a população quer propostas concretas para o futuro. Essa disputa interminável entre direita e esquerda não trouxe melhoria de salários, redução de impostos, geração de empregos ou alívio no custo de vida das famílias”, afirma Requião Filho, destacando a necessidade de uma construção política voltada para as necessidades reais do povo paranaense.
Esta é a quinta pesquisa consecutiva em que Requião Filho aparece bem posicionado na disputa pelo governo do Paraná. O resultado reforça a consistência de seu desempenho e sinaliza um eleitorado preocupado com o desenvolvimento do Estado.