Offline
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/244201/slider/622ddbf5d7582b1eef080bc4132dfa41.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/244201/slider/6c48ba8e8a3267deddeda45b3aa8c83e.png
Estudantes visitam obras do Centro Empresarial da ACIA
Alunos são do curso de Engenharia Civil da UTFPR
Por Edison Costa
Publicado em 09/07/2025 17:32
Educação

Vinte e quatro estudantes do primeiro ano do curso de Engenharia Civil da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), campus Apucarana, participaram nesta semana de uma visita técnica às obras do Centro Empresarial ACIA, um dos maiores empreendimentos comerciais em construção na região.
Os acadêmicos foram recepcionados pelo presidente da Sociedade de Propósito Específico (SPE), Jayme Leonel. “A história da UTFPR está diretamente ligada à ACIA, que participou da criação do Centro Moda e contribuiu para a federalização da instituição. Recentemente, como forma de incentivo, presenteamos estes alunos com capacetes de segurança personalizados quando eles entraram na faculdade”, diz Leonel.
Recepcioná-los na obra, segundo Leonel, é muito importante. “Recebemos esses jovens com entusiasmo, certos de que o futuro está bem representado, já que todos demonstraram muito interesse e curiosidade em aprender”, destacou Leonel.
A visita foi organizada pelo professor Aloysio Gomes, da UTFPR. “É a segunda vez que conseguimos trazer os alunos para conhecer essa obra. Essa vivência prática é fundamental, pois permite que eles vejam a aplicação real da teoria aprendida em sala de aula. Além disso, trata-se da maior construção comercial da região, o que torna a experiência ainda mais rica”, explicou o professor.
Durante o percurso, os estudantes acompanharam explicações sobre o projeto estrutural, o sistema de concretagem da torre e o planejamento de segurança do trabalho. “Nosso objetivo foi mostrar ao máximo os detalhes técnicos da obra, esclarecer dúvidas e oferecer uma visão realista de como é trabalhar em um projeto de grande porte”, afirmou o engenheiro da Ida Construtora, Junior Pereira.

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!