A Justiça Eleitoral retotalizou nesta quinta-feira (10) os votos das eleições para a Câmara de Vereadores de Mauá da Serra realizadas em outubro do ano passado. Ao mesmo tempo definiu três novos vereadores para assumir o Legislativo Municipal.
A medida decorre da cassação dos vereadores eleitos dos partidos PL e União Brasil e anulação dos votos de ambas as siglas. Vão assumir as vagas em aberto os até então suplentes Wagner Dias Ferreira (MDB), Nelson Granada (PP) e Fábio Gean Carneiro (PT/Federação Brasil Esperança). A posse foi marcada já para esta sexta-feira.
O ato de retotalização foi realizado no início da tarde desta quinta pelo juiz da 76ª Zona Eleitoral, da Comarca de Marilândia do Sul, Gabriel Kutianski Gonzalez Vieira, acompanhado pelo promotor eleitoral Carlos Frederico dos Guaranys Escocard de Azevedo, representantes da OAB, dirigentes partidários e os vereadores eleitos.
Dos 6.525 votos válidos das eleições proporcionais, 1.938 foram considerados nulos, sendo cassados os mandatos de Reginaldo Martins Ferreira e Fábio Caetano Alves, do União Brasil, e Carlos Veloso da Silva, do PL. Os dois partidos foram condenados em ações de investigação eleitoral por fraude à cota de gênero.
Com a retotalização, o MDB e PP ganharam mais uma cadeira na Câmara. O PT que não tinha eleito nenhum vereador, ganhou uma vaga. A Câmara de Mauá da Serra tem nove cadeiras.