Offline
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/244201/slider/622ddbf5d7582b1eef080bc4132dfa41.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/244201/slider/6c48ba8e8a3267deddeda45b3aa8c83e.png
Legislativo só serve café produzido em Apucarana
Objetivo é valorizar produto dos agricultores do município
Por Edison Costa
Publicado em 11/07/2025 16:12 • Atualizado 11/07/2025 16:13
Política

O espaço Cafés de Apucarana, inaugurado em junho na Câmara Municipal, já começa a cumprir seu papel de valorização da cafeicultura local. Dez cafeicultores do município estão devidamente credenciados para fornecer seus produtos à Casa de Leis. Em julho, tiveram início a utilização e o consumo de um café verdadeiramente apucaranense: plantado, colhido e produzido em nossa terra.
O credenciamento dos produtores locais foi realizado por meio do site do Legislativo e será reaberto futuramente, possibilitando que novos cafeicultores — ou até mesmo os já cadastrados — forneçam e comercializem seus produtos para o Legislativo, ampliando a participação dos produtores locais. 
O Espaço Cafés de Apucarana é fruto da Resolução nº 19/2025, de autoria do vereador Moisés Tavares (PP), aprovada por unanimidade pelos demais vereadores. “Um dos objetivos é criar o espaço ‘Cafés de Apucarana’ para valorizar e enaltecer a nossa cafeicultura, destacando a qualidade do café produzido aqui. Esta iniciativa também prioriza a compra direta do agricultor familiar. Queremos que todos que visitem a Câmara possam saborear um café de qualidade e com identidade apucaranense”, destacou Moisés Tavares. 
Além disso, durante o mês em que o produtor estiver disponibilizando seu café para a Câmara Municipal, será produzido um vídeo institucional contando a história e o trabalho de cada um, valorizando ainda mais as raízes e a trajetória desses cafeicultores e da agricultura familiar do município. 
O presidente do Legislativo, Danylo Acioli (MDB), reforça a importância da valorização da agricultura familiar na Câmara de Apucarana. “Com 10 cafeicultores já cadastrados e o primeiro produtor começando a fornecer seu produto para a Câmara, este espaço se firma como um local permanente de valorização da nossa tradição. Seguimos firmes no compromisso de fortalecer o trabalho dos nossos produtores”, enfatizou.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!