Offline
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/244201/slider/622ddbf5d7582b1eef080bc4132dfa41.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/244201/slider/6c48ba8e8a3267deddeda45b3aa8c83e.png
Arilson ganha mais apoios para presidência do PT
Hermes Leão e Democracia Socialista aderem à sua candidatura
Por Edison Costa
Publicado em 16/07/2025 10:15
Política

O candidato à presidência do PT-PR, deputado estadual Arilson Chiorato, ganhou mais dois reforços de peso neste segundo turno. A Democracia Socialista (DS), tendência interna do Partido dos Trabalhadores, e o professor Hermes Leão, que concorreu no primeiro turno, oficializaram apoio à campanha 380, liderada por Arilson, nesta terça-feira (15/07). A votação no Processo de Eleição Direta (PED) acontece no dia 27 de julho.
“Recebo com muito carinho o apoio do professor Hermes e também da DS. Vamos juntos e juntas construir esse ambiente de unidade dentro do Partido, do PT dos Petistas. Aproveito para reafirmar o compromisso firmado com as propostas programáticas discutidas”, afirma Arilson.
O professor Hermes reforçou a importância do diálogo e também o compromisso com as eleições no próximo ano. “Queremos dialogar com a militância petista sobre a importância do bom debate desse segundo turno, do comparecimento no dia da votação, para que possamos reeleger o companheiro Arilson. Além disso, reforçarmos, coletivamente, as tarefas que temos no Partido no Paraná e com o projeto nacional de reeleição do presidente Lula em 2026”, comentou Hermes.
Em nota, a DS informa que se reuniu em plenária, debateu coletivamente os caminhos a seguir neste segundo turno do PED e decidiu apoiar a candidatura do companheiro Arilson. “Essa decisão está sustentada no compromisso com um programa político que enfrente o neoliberalismo, aprofunde a democracia interna do PT e fortaleça a construção de um partido enraizado nas lutas sociais”, diz trecho do documento.
A nota finaliza da seguinte forma: “Vamos intensificar o debate com o objetivo de garantir que nossas propostas e diretrizes programáticas sejam incorporadas e contempladas na próxima gestão partidária. Seguiremos lutando por um PT mais democrático, socialista e popular”.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!