A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta sexta-feira (18) uma operação que tem como alvo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em endereços ligados a ele, incluindo sua residência, no bairro Jardim Botânico, e o escritório político na sede do Partido Liberal, em Brasília.
Segundo aliados, Bolsonaro estava em casa no momento em que os agentes chegaram.
A decisão judicial impôs diversas medidas restritivas ao ex-presidente. Ele passará a utilizar tornozeleira eletrônica e está proibido de acessar redes sociais. Também deverá permanecer em casa diariamente entre 19h e 7h, ficando submetido a um regime de recolhimento noturno.
Além disso, Bolsonaro está impedido de manter contato com embaixadores e diplomatas estrangeiros, não podendo se aproximar de embaixadas. A decisão também veda qualquer tipo de comunicação com outros investigados e réus em processos que tramitam no Supremo Tribunal Federal (STF).
A operação desta sexta-feira é mais um desdobramento das investigações em curso sobre supostas tentativas de abalar a ordem democrática e outros crimes atribuídos ao núcleo próximo do ex-presidente.