A ministra Gleisi Hoffmann reafirmou seu apoio ao deputado estadual Arilson Chiorato, que disputa a reeleição à presidência do PT Paraná. O segundo turno do Processo de Eleições Diretas (PED) acontece neste domingo, 27 de julho. O PT é o único partido com votação direta para escolha de suas lideranças, garantindo protagonismo à militância.
“Conheço o Arilson há muitos anos. É um companheiro firme, leal e combativo. Vindo do interior, tem a sensibilidade de escutar, dialogar e construir junto com as bases. Sob sua liderança, o PT do Paraná se reorganizou, cresceu e voltou a ocupar seu espaço na política e nas lutas sociais”, afirmou Gleisi.
A ministra destacou ainda o papel estratégico de lideranças como Arilson no atual momento político. “Ele defende com coragem o nosso partido e o projeto que representamos. Para que o PT continue crescendo, unido, forte e com os pés no chão — rumo à reeleição do presidente Lula — precisamos de lideranças comprometidas como ele. Por isso, peço seu voto no Arilson”, disse ela.
O deputado Arilson agradeceu o apoio de Gleisi e de todas as correntes internas do PT no Paraná. “É uma honra contar com o apoio de grandes lideranças e, em especial da militância, para fazer parte de um time que acredita na transformação social, comprometido com o governo Lula e com a oposição ao governo Ratinho, que destrói o estado”, disse.
O PED será realizado das 9h às 17 horas. Para votar, basta comparecer ao local de votação com um documento oficial com foto e estar em dia com as obrigações com o partido. E pode votar no segundo turno mesmo quem não votou no primeiro.