Borrazópolis está de luto com a morte do conceituado médico e pioneiro Dr. Chozo Harano, ocorrida nesta quinta-feira (24), em Londrina, no mesmo dia em que completava 86 anos.
Referência em cirurgia, clínica geral e anestesiologia, Dr. Chozo atuou por décadas no Hospital Municipal de Borrazópolis, desde os tempos do antigo Hospital Santa Luzia, além de prestar serviços em Kaloré e municípios vizinhos. Era reconhecido pela dedicação, competência e fé — sendo católico praticante e conhecido por unir espiritualidade e prática médica.
Além da medicina, também participou da vida pública, tendo sido vice-prefeito do município. Em reconhecimento à sua trajetória, foi homenageado com o Diploma de Mérito Ético-Profissional pelo Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR), entre outras distinções.
Dr. Chozo deixa a esposa Ziolita, os filhos Andréa, Marcus, Taíssa e o médico Dr. Marcelo Harano, além dos netos Ricardo, Isabela, Nicolas e Pedro. O neto Gabriel é lembrado com saudade.
O velório está ocorrendo no Anfiteatro Municipal de Borrazópolis, localizado na Praça da República. Às 15h30 haverá missa de corpo presente e o sepultamento está previsto para as 17 horas no Cemitério Municipal de Borrazópolis.
A comunidade local presta suas últimas homenagens a um dos maiores nomes da história da cidade.