Offline
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/244201/slider/622ddbf5d7582b1eef080bc4132dfa41.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/244201/slider/6c48ba8e8a3267deddeda45b3aa8c83e.png
Odarlone assume vaga na Câmara de Apucarana
Petista promete um mandato voltado para toda a cidade
Por Edison Costa
Publicado em 26/07/2025 10:26
Política

Depois de sete meses de espera pelo desfecho de um processo na Justiça Eleitoral, finalmente assumiu uma cadeira na Câmara de Apucarana o candidato a vereador mais votado nas eleições municipais de outubro do ano passado, médico Odarlone Orente, do Partido dos Trabalhadores (PT). A posse ocorreu nesta sexta-feira à noite em sessão específica comandada pelo presidente do Legislativo, vereador Danylo Acioli (MDB), com as galerias da Câmara completamente tomadas por petistas e simpatizantes do candidato. Um telão teve que ser improvisado no saguão da Câmara para que o grande número de pessoas que ficaram do lado de fora pudesse acompanhar a sessão.
Diversas autoridades e lideranças políticas estiveram presentes, entre elas, o prefeito de Apucarana, Rodolfo Mota (União Brasil), o deputado estadual e presidente do PT do Paraná, Arilson Chiorato, a deputada federal Lenir de Assis (PT) e o ex-deputado federal André Vargas (PT).
Odarlone Orente, que fez 2.407 votos, assumiu a vaga de Miguel Luiz Vilas Boas (PDT), que foi eleito com 1.388 votos, porém teve que deixar a Casa de Leis depois da retotalização de votos feita pela Justiça Eleitoral por conta de fraude na cota de gênero detectada no partido Podemos, que teve todos os seus votos para vereador anulados. Odarlone ficou de fora da lista de eleitos porque a Federação da Esperança, constituída pelos partidos PT, PV e PC do B não atingiu quociente eleitoral necessário.
Odarlone prometeu exercer um mandato coletivo, voltado para todos os segmentos da comunidade e sobretudo de justiça social. “Assumo com um sentimento de alegria de ter alcançado justiça, principalmente porque para nós lá atrás a regra foi aplicada e agora houve a correção de uma injustiça por conta do processo eleitoral que garante como válidos os 2.407 votos que me fizeram o candidato a vereador mais votado em Apucarana. E hoje a gente consegue concretizar e realizar um sonho e um desejo da maioria da população que votou e elegeu este vereador para ocupar espaço aqui na Câmara de Apucarana”, disse.
“Nosso sentimento é de alegria, mas também de muita responsabilidade para que nos próximos três anos e meio possamos transformar esse mandato em algo positivo para todos os cidadãos e cidadãs de Apucarana”, acrescentou o novo vereador, agradecendo a todos que votaram na sua candidatura e lhe deram apoio na campanha eleitoral.
Odarlone assume cadeira na Câmara de Apucarana como único vereador do Partido dos Trabalhadores, porém isso não o preocupa. “Vamos ter uma postura ética, responsável e republicana. Vamos tratar e discutir os problemas da cidade de forma adequada. Vamos deixar um pouquinho de lado a ideologia e pensar naquilo que a cidade precisa e merece. Mesmo sabendo que estamos numa conjuntura adversa porque sou do Partido dos Trabalhadores e daqui alguns dias assumirei a presidência do partido em Apucarana. Mas isso também me dá mais responsabilidade de fazer um debate qualificado sobre a cidade”, afirmou. Odarlone também deixou claro que no plenário do Legislativo vai respeitar todos os companheiros de Casa, assim como também espera ser respeitado.
O presidente da Câmara, Danylo Acioli, deu às boas-vindas ao novo vereador, manifestando sua convicção de que ele fará um bom mandato em defesa do povo de Apucarana.

“Odarlone, faça um grande trabalho. Tenho certeza que você assim o fará. Nós temos uma amizade de bastante tempo, conversando, debatendo, mas sempre discutindo em prol da nossa cidade", disse afirmou Danylo.
O deputado estadual Arilson Chiorato manifestou seu contentamento pelo fato de o PT, que ele preside no Paraná, ter agora um representante na Câmara de Apucarana. Segundo ele, Odarlone é uma pessoa muito preparada e fará um grande trabalho no Legislativo Municipal. “Ele é capacitado, estudado, tem tato político, conhece a cidade, fará a grande diferença e vai honrar o nosso Partido dos Trabalhadores aqui”, comentou.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!