O Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG) de Apucarana viabilizou, por meio de recursos da Justiça Federal de Londrina, a aquisição de equipamentos de alta tecnologia que vão ampliar a capacidade de investigação e fiscalização da Corregedoria Regional da Polícia Civil de Londrina, que é uma das cinco corregedorias do Estado do Paraná.
A entrega oficial dos equipamentos ocorreu nesta semana, em Londrina, e representa um marco no fortalecimento institucional da 5ª Corregedoria de Área, que é responsável pelo atendimento de 106 delegacias de polícia no interior do estado.
Com os novos recursos, foi estruturado um Núcleo de Inteligência e Operações, que permitirá um trabalho mais moderno, eficiente e preciso por parte da corregedoria, especialmente no suporte a investigações internas e no acompanhamento de procedimentos de controle disciplinar.
Representando o CONSEG Apucarana estiveram presentes o presidente Vicente Batista Junior e o vice-presidente Renato Calabresi, que participaram da solenidade de entrega ao lado de autoridades da Polícia Civil e da Corregedoria.
Estiveram presentes:
Renato Calabresi, vice-presidente do CONSEG Apucarana.
Elaine Ribeiro, Delegada corregedora da 5ª Corregedoria de Londrina.
Vicente Batista Junior, presidente do CONSEG Apucarana.
Marcelo Lemos de Oliveira, Delegado Corregedor Geral da Polícia Civil do Paraná.
Lanevilton Theodoro Moreira, Delegado chefe da Divisão Policial do Interior.
“Com o apoio da Justiça Federal de Londrina, conseguimos entregar uma estrutura que fortalece significativamente o trabalho da corregedoria na região. São ferramentas que vão qualificar ainda mais as investigações internas e dar mais segurança e agilidade aos processos, lembrando que o CONSEG Apucarana abrange não só a nossa cidade, mas todas que fazem parte das nossas forças de segurança regionais”, destacou o presidente do CONSEG, Vicente Batista Junior.
A ação reafirma o compromisso do CONSEG Apucarana com o fortalecimento das instituições de segurança pública, por meio da articulação de recursos e parcerias que geram impacto real na estrutura e qualidade dos serviços prestados à população paranaense.