A Câmara Municipal de Apucarana realizou, na tarde desta segunda-feira (4), uma sessão especial para eleger o novo 2º secretário da Mesa Executiva. O vereador Tiago Cordeiro de Lima (PDT) foi escolhido para ocupar o cargo com 10 votos favoráveis e 1 voto contrário. Aliás, não se trata de um voto contrário propriamente dito, mas um voto para o vereador Guilherme Livotti (União Brasil), dado pelo próprio Livotti.
Em seu pronunciamento, Tiago agradeceu o apoio dos colegas e destacou o espírito coletivo que conduziu sua candidatura. "A construção foi feita de maneira democrática, visando o fortalecimento do Poder Legislativo. Estamos vivendo um momento muito bom sob a liderança do presidente Danylo Acioli, com muitas ações em andamento. Quero agradecer e reforçar que estamos aqui para demonstrar um grande trabalho e focar naquilo que realmente importa: Apucarana", afirmou.
O presidente da Câmara, Danylo Acioli (MDB) parabenizou Tiago pela eleição. "Parabenizo o vereador Tiago, que agora passa a compor a Mesa Executiva até o final do biênio, que se encerra em 31 de dezembro de 2026. Temos nesta Casa três vereadores reeleitos, e essa experiência é valiosa para a continuidade do trabalho legislativo. Desejo um bom mandato como secretário, e que Deus abençoe essa nova missão", declarou.
A eleição foi necessária após a saída do vereador Luiz Vilas Boas (PDT), em decorrência da retotalização dos votos das eleições de 2024, determinada pela Justiça Eleitoral. A medida provocou a retotalização dos votos válidos, o que resultou na posse do médico Odarlone Orente (PT).