Um casal foi preso em Curitiba, nesta terça-feira (5), durante uma megaoperação nacional contra a produção e comercialização ilegal de anabolizantes e emagrecedores. A ação, coordenada pela Polícia Civil, foi deflagrada a partir de mandados expedidos pela Justiça de São Paulo e atingiu 11 estados brasileiros.
Ao todo, a operação cumpriu 35 mandados de prisão temporária e 85 mandados de busca e apreensão. No Paraná, o foco foi desarticular pontos de fabricação, armazenamento e distribuição dos produtos irregulares.
Segundo a Polícia Civil, foram expedidos três mandados de prisão e cinco de busca e apreensão no estado. Dois suspeitos foram localizados e presos na região de Curitiba. O terceiro alvo ainda está sendo procurado.
De acordo com as autoridades, os anabolizantes só podem ser fabricados por laboratórios autorizados pela Anvisa e sua venda deve ser feita mediante receita médica de controle especial. A operação busca combater os riscos à saúde causados pelo consumo de substâncias clandestinas.
TNOnline