Offline
Missa com Frei Gilson reúne multidão em Apucarana
Religioso é famoso por suas pregações e orações na madrugada
Por Edison Costa
Publicado em 12/08/2025 10:38
Notícia

Milhares de fiéis participaram na noite desta segunda-feira, no interior e na praça da Catedral Basílica Menor Nossa Senhora de Lourdes, em Apucarana, de missa devocional à padroeira da cidade celebrada pelo Frei Gilson, juntamente com o bispo Dom Carlos José de Oliveira e padres da Catedral. O evangelizador e comunicador Frei Gilson, considerado na atualidade um dos maiores fenômenos da Igreja Católica no País, emocionou os fiéis com seu carisma, orações e jeito simples de pregar o evangelho. Não é à toa que, pelas redes sociais, ele tem cerca de 10 milhões de seguidores que curtem suas mensagens de fé.
As celebrações da noite, constituídas de terço luminoso e missa, além de um show musical com o religioso, foram abertas pelo Bispo Dom Carlos, que manifestou seu agradecimento a Frei Gilson por vir a Apucarana já pela segunda vez.
“Muito obrigado pelo seu carisma, pela sua vida doada à Igreja no Brasil e também fora dele. Nós o acolhemos com muita alegria, agradecendo porque na sua agenda o senhor reservou esta noite para nós. Muito obrigado pela sua vida a nós doada”, manifestou Dom Carlos.
Frei Gilson, por sua vez, disse sentir uma alegria imensa estar em Apucarana pela segunda vez em tão pouco tempo. Ele aproveitou para dar um recado para quem acompanhava a Santa Missa: “Vamos viver esta noite com a alegria do coração, com o máximo de intensidade que a gente puder”, afirmou o religioso, bastante ovacionado pelos fiéis.
Antes das celebrações, Frei Gilson recebeu a imprensa de Apucarana e da região para uma entrevista coletiva, ocasião em que falou da sua trajetória de vida e do seu jeito simples de rezar e fazer suas pregações.
Na entrevista, ele justificou sua segunda passagem por Apucarana. “Esse povo aqui é diferente”, disse, destacando que em nenhuma outra cidade tem sido recebido com tanto calor e carinho, apesar de Apucarana ser uma cidade de clima frio.
Questionado sobre as mensagens de ódio que tem recebido de algumas pessoas no Instagram, Frei Gilson foi taxativo:
“Aquele que serve a Jesus, ele não pode querer só aplausos e que todo mundo goste dele. Jesus disse totalmente ao contrário. Jesus falou: ‘Me perseguiram, me odiaram e vocês não são maiores do que eu’. E ninguém é obrigado a gostar da gente. Então, eu procuro neste momento, rezar”, afirmou.
O fenômeno Frei Gilson faz parte do Instituto dos Freis Carmelitas Mensageiros do Espírito Santo, em São Paulo, e ficou conhecido por rezar o Santo Rosário durante as madrugadas.
Segundo o Frei Gilson, são mais de um milhão e meio de pessoas orando neste horário, que para ele tem uma mística diferente.

Além de rezar, cantar e pregar, Frei Gilson também gosta de praticar esportes, principalmente futebol. Neste aspecto, ele revelou ser um torcedor apaixonado pelo time do Santos, decisão que tomou desde a época de Diego e Robinho e se consolidou posteriormente com Neymar e Ganso. “Gosto do futebol arte”, disse.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!