Offline
Lula cita Ratinho Jr. como presidenciável e diz que “quanto mais candidatos da direita, melhor”
Por Rádio Apucarana
Publicado em 13/08/2025 10:04 • Atualizado 13/08/2025 10:04
Política

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta terça-feira do dia 12/08 em entrevista à BandNews TV, que quanto mais candidatos de direita contra ele em 2026, "melhor". Lula citou nominalmente os governadores: Do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), e de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), presidenciáveis. No entanto, não mencionou o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que é tido como favorito entre empresários, e o mercado financeiro. Lula disse que: se decidir disputar a reeleição, vencerá, e que não tem preocupações.

"O povo vai comparar o mundo que em ele vivia, e o "mundo" em que ele está vivendo. Se ele achar que o mundo está pior, paciência. É que eu não soube explicar", afirmou na conversa com o jornalista Reinaldo Azevedo.

Nesse sentido, o presidente criticou a postura desse setor econômico em relação à sua forma de governar. O presidente afirmou que nunca quis fazer comício com empresários e que, embora respeite quem produz no País, dá preferência aos trabalhadores mais pobres.

"Empresários acham que eu não posso fazer política de inclusão social", afirmou. "Os R$ 300 bilhões que eu gasto com inclusão social, empresários queriam que estivessem com eles", afirmou Lula na entrevista.

 

Kassab já declarou preferência por Ratinho Jr.

Enquanto Lula tem afirmado que disputará a reeleição se estiver com saúde em 2026, os governadores de direita se movimentam para lançar seus nomes. Ronaldo Caiado, por exemplo, já fez um lançamento de pré-candidatura em abril. Já Romeu Zema fará o anúncio da dele no próximo sábado, em São Paulo. No PSD, Ratinho Júnior disputa a indicação com Eduardo Leite. Contudo, o presidente do partido, Gilberto Kassab, já indicou a preferência pelo paranaense.

 

Ratinho Jr e Eduardo Leite, porém, dependem também do movimento de Tarcísio de Freitas, a quem Kassab já indicou ter intenção de apoiar caso dispute a Presidência. Até aqui, Tarcísio tem dito que pretende disputar a reeleição ao governo de São Paulo. Contudo, tem sido sempre pressionado a concorrer à Presidência da República.

 

Com informações de: Jornal de Apucarana

Comentários