A trágica explosão que abalou a fábrica Enaex em Quatro Barras, Região Metropolitana de Curitiba, na manhã desta terça-feira (12), tirou a vida de nove pessoas, incluindo o pastor Márcio Nascimento de Andrade, que estava reunido em oração com funcionários da empresa no momento da explosão. O acidente, cujas causas ainda estão sob investigação, também deixou sete feridos. Márcio Nascimento de Andrade, além de líder religioso, era pai de uma menina. A notícia de sua morte gerou grande comoção na comunidade da igreja IVM Subsede Guaraituba em Colombo, onde atuava como pastor. A instituição manifestou seu pesar nas redes sociais, expressando solidariedade à família e amigos.
Em nota, a igreja onde o pastor atuava lamentou o ocorrido: “A IVM Subsede Guaraituba em Colombo, se solidariza com os familiares e amigos, do estimado Pastor Márcio Nascimento, que nos deixou nesta manhã de terça, de uma forma inesperada…”.
A explosão na Enaex Brasil, antiga Britanite, teve um impacto devastador, atingindo residências, empresas e comércios nas proximidades. Moradores de cidades vizinhas, como Colombo, Piraquara e Campina Grande do Sul, relataram ter sentido o tremor causado pela forte detonação.
As equipes de segurança e socorristas permaneciam no local, nesta quarta-feira (13), em busca de vestígios e realizando os trabalhos de investigação. As autoridades apuram as causas do acidente para determinar as responsabilidades e evitar que tragédias como essa se repitam.
EXPLOSÃO
Imagens de câmeras de segurança revelaram que os nove funcionários estavam reunidos em oração no momento do incidente. A informação foi confirmada pela delegada responsável pelo caso, Géssica Andrade, que reforçou que nenhum deles manuseava explosivos na hora da tragédia.
Segundo a investigação, as gravações — que não foram divulgadas à imprensa — mostram que as vítimas haviam acabado de chegar para o turno de trabalho. Após colocarem os equipamentos de segurança, se reuniram para fazer uma prece, quando a explosão ocorreu.
FONTE: FOLHA DE CURITIBA