Uma mulher de 26 anos foi presa pela Rotam, da Polícia Militar (PM), na noite de quarta-feira (13), suspeita de comandar o tráfico de drogas na Vila Regina, em Apucarana. De acordo com a PM, ela é esposa de um homem considerado um dos chefes do tráfico no bairro, que está preso pelo mesmo crime.
As investigações começaram após denúncias apontarem que a suspeita havia assumido as vendas de entorpecentes após a prisão do companheiro. Durante a ação, policiais flagraram uma usuária comprando uma porção de crack por R$ 10 através de uma fresta no portão da residência.
Na abordagem, além da suspeita, estavam na casa as duas filhas menores dela e outra mulher, de 23 anos. Com apoio de cães farejadores, a PM encontrou 1,1 grama de crack, R$ 540 em dinheiro trocado e uma faca com resquícios da droga.
A polícia também apreendeu câmeras de segurança instaladas no imóvel, que, segundo a Rotam, eram usadas para monitorar a movimentação policial.
O Conselho Tutelar foi acionado para cuidar das crianças, e a Guarda Civil Municipal prestou apoio à ocorrência. A suspeita e a usuária de drogas foram encaminhadas à delegacia.
Drogas, dinheiro e os equipamentos de vigilância foram apreendidos.
TNOnline