O falecimento de Julio Cesar Correia Carmona, intérprete de libras, de 42 anos, no domingo do dia 17/08 causou grande comoção em Apucarana - PR. O profissional estaria hospitalizado, pois sofreu de um infarto, e não resistiu.
O CAS de Apucarana - Centro de Apoio ao Surdo e aos Profissionais da Educação Surdos do Paraná - Lamentou o falecimento através das redes sociais: "É com profunda tristeza que anuncio o falecimento do nosso amigo Júlio. Minha solidariedade à sua família e amigos. Descanse em paz, Júlio".
O CAS Apucarana já havia, ainda no final de julho, começado uma corrente de oração em prol do intérprete, que já se encontrava hospitalizado. Julio foi um profissional do NRE, e atuou em instituições de ensino na cidade.
Amigos também escreveram mensagens se despedindo do intérprete. "Você partiu, mas deixou um incrível, e longo legado. Foi um exímio intérprete de libras e, em minha opinião, o melhor de todos! Incansável defensor da cultura surda, estudioso, e inteligentíssimo. Contribuiu para a criação de muitos sinais, produziu um livro, que infelizmente, não conseguiu publicar na época ", escreveu uma amiga.
O velório do intérprete começou nesta manhã de segunda-feira do dia 18/08 na Capela Mortuária Central, e deve terminar às 12:00h. Após isso, o corpo será levado a Maringá, onde será cremado.
Fonte: TN Online