Offline
Câmara de Apucarana apresenta Escola Legislativa
Iniciativa visa desenvolver ações de apoio à comunidade
Por Edison Costa
Publicado em 18/08/2025 14:42 • Atualizado 18/08/2025 14:42
Política

A Câmara Municipal de Apucarana realizou, nesta segunda-feira (18), uma coletiva de imprensa sobre o lançamento da Escola do Legislativo, que acontece neste sábado, dia 23, às 9 horas, com o tema “Vozes da Inclusão”. 

Estavam presentes o presidente da Câmara, Danylo Acioli (MDB); o presidente da Escola do Legislativo, Guilherme Livoti (União); a vereadora Eliana Rocha (Solidariedade); os vereadores Moisés Tavares (PP), Gabriel Caldeira (União) e Dr. Odarlone Orente (PT); além da coordenadora da Escola do Legislativo, Thaila Almeida. 

Na ocasião, o presidente da Escola, vereador Guilherme Livoti, apresentou os objetivos da iniciativa. O evento de lançamento contará também com o “Vozes da Inclusão”, que terá como foco os direitos das pessoas com deficiência e questões relacionadas à saúde mental. 

“Durante a ação, serão oferecidos diversos serviços voltados a esse público, como intermediação de vagas de emprego, por meio da Agência do Trabalhador; emissão da carteirinha de estacionamento para pessoas com deficiência; apresentação de veículos de concessionárias locais que se enquadram nas faixas de isenção de impostos para pessoas com deficiência”, explicou. 

Guilherme Livoti ressaltou que o projeto conta com o apoio de todos os vereadores da Câmara de Apucarana e reforçou o convite à comunidade para participar da programação. “Contamos com a presença da população neste momento importante. A Câmara é a casa do povo e precisamos da participação de todos para construir um Legislativo mais acessível, inclusivo e próximo da sociedade”, afirmou. 

O presidente da Câmara, Danylo Acioli, citou a importância do projeto como ferramenta de aproximação entre o Poder Legislativo e a população. “A Escola do Legislativo tem como propósito educar, informar e envolver a sociedade nos temas que impactam diretamente o dia a dia das pessoas. Esse é mais um passo para fortalecer o vínculo entre a Câmara e a comunidade, promovendo cidadania e participação ativa”, declarou.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!