A Câmara Municipal de Apucarana lança no próximo sábado (23), às 9 horas, a Escola do Legislativo, projeto idealizado pelo presidente da Casa, vereador Danylo Acioli (MDB), com a proposta de promover ações educativas, de formação, capacitação e aperfeiçoamento voltadas a parlamentares, servidores e também à sociedade civil.
O vereador Guilherme Livoti (União Brasil) assumirá a presidência da Escola. Segundo ele, a iniciativa busca aproximar a comunidade do Legislativo e estimular debates sobre cidadania e democracia.
“Nosso principal objetivo é trazer o povo para mais perto da Câmara”, afirmou.
Na mesma data, a Câmara sediará o evento “Vozes da Inclusão”, que discutirá os direitos da pessoa com deficiência e questões relacionadas à saúde mental. A programação inclui ainda oferta de vagas de emprego pela Agência do Trabalhador destinadas a esse público e a emissão da carteirinha de estacionamento para pessoas com deficiência.
Durante a abertura, haverá uma palestra com uma psicóloga especialista. Outros cursos e atividades mensais também estão sendo planejados no âmbito da Escola do Legislativo, com foco em diferentes áreas da cidadania.
Livoti reforçou o convite à comunidade:
“Conto com sua participação. A Câmara é a casa do apucaranense e, para isso se efetivar, precisamos que você esteja aqui dentro”, destacou.
TNOnline