Offline
Menu
Apucaranense já fez mais de 50 doações de sangue
Gesto de dedicação ganha Moção de Aplausos da Câmara
Por Edison Costa
Publicado em 19/08/2025 09:42
Política

A Câmara de Apucarana fez na sessão ordinária desta segunda-feira à noite a entrega de Moção de Aplausos ao servidor Armando Francisco Stefani, que já fez mais de 50 doações de sangue no Hemonúcleo de Apucarana. A homenagem foi de autoria do vereador Wellington Gentil (Agir).
Hoje com 41 anos de idade, Armando Stefani começou a doar sangue em 2002, seguindo o exemplo de seu irmão. Ele gostou tanto e nunca mais parou.
“Eu espero que com o recebimento desta moção, eu possa alcançar mais doadores”, comentou.

Stefani, que hoje é servidor público no próprio Hemonúcleo de Apucarana, afirmou ainda que acredita que muitas pessoas acabam não doando sangue devido à falta de tempo, do trabalho ou por não ter muito conhecimento sobre o assunto. No entanto, ele lembrou que este é verdadeiro ato de amor. “Também é um ato de solidariedade e acredito ser de responsabilidade social, visto que o sangue não pode ser produzido, somente é adquirido através da solidariedade das pessoas. Então, que as pessoas possam ser mais solidárias, na medida que elas consigam”, finalizou Armando.
O autor da proposta, vereador Wellington Gentil, considera importante homenagear e valorizar pessoas que, no caso de Stefani, dedicam sua vida para salvar vidas. Ele observa que o homenageado, nesses 23 anos de doador, ajudou muitas pessoas a recuperar sua saúde. “Sua dedicação já contribuiu para salvar mais de 200 vidas, demonstrando que a solidariedade individual é essencial para fortalecer a saúde pública”, disse.

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!