A Prefeitura de Curitiba convocou nesta terça-feira (19/8) 32 novos agentes de apoio educacional, por meio do Processo Seletivo Simplificado (PSS), com contratos temporários de 12 meses, podendo se estender por até dois anos. Os profissionais começam a atuar a partir desta quarta-feira (20/8).
Entre os contratados está a pedagoga Kilza Almeida, de 37 anos, que mora em Curitiba há pouco mais de dois anos e meio. “Como mãe, a experiência com meus dois filhos na rede municipal tem sido maravilhosa. Agora, espero crescer profissionalmente. Chegou a minha oportunidade”, disse Kilza, que escolheu a Regional Boa Vista para trabalhar.
Outros contratados também comemoraram a chance de atuar na Prefeitura. Luciana Pigurski Velaz, de 51 anos, foi estagiária na mesma área e agora assume a função como contratada. Já Daniele Brustolin, formada em Letras e estudante de Administração, destacou o valor da experiência, enquanto Leandra Oliveira dos Santos, de 23 anos, vê a contratação como oportunidade em um mercado de trabalho desafiador.
Durante a reunião de convocação, equipes do Departamento de Desenvolvimento de Políticas de Pessoal e do Núcleo de Gestão de Pessoal – Educação forneceram orientações sobre salários, vale-transporte e outros procedimentos administrativos.
Os candidatos que já tiveram a documentação aprovada devem acompanhar as publicações no site da Prefeitura, pois podem ser convocados em breve para a contratação.
Prefeitura de Curitiba