Na manhã deste domingo (24), a Polícia Militar e equipes de saúde foram acionadas para atender uma ocorrência em Mauá da Serra. A solicitação, feita via Copom, informava inicialmente que uma mulher ferida estaria no posto de saúde e que um homem fazia ameaças à equipe de enfermagem.
Ao chegar ao local, os policiais constataram que a situação ocorria, na verdade, em uma residência próxima. Na casa, a solicitante, de 47 anos, relatou que uma jovem de 22 anos havia provocado cortes em seu próprio corpo e dito que ingeriu veneno para ratos.
Segundo a PM, a jovem se recusava a receber atendimento médico e também não aceitava diálogo com os policiais. As equipes tentaram, por diversas vezes, convencê-la a ser encaminhada ao hospital, mas todas as tentativas foram em vão.
O homem apontado como autor das supostas ameaças já havia deixado o local antes da chegada das equipes. A mulher que convive com ele informou o nome de "Valmir da Cruz", porém a identificação não teve confirmação no sistema policial.
Diante da situação, todos os envolvidos foram orientados pelas autoridades.