Uma empresária do ramo de panificação registrou boletim de ocorrência na manhã desta segunda-feira (25), alegando ter sido vítima de difamação por parte do proprietário da padaria onde aluga instalações, localizada na Rua Rio Grande do Sul, bairro Sol Nascente, em Cambira.
Segundo o relato da vítima à polícia, o homem identificado como Silvino, proprietário da padaria Ki-Pão, estaria espalhando informações falsas para outro comerciante da cidade — dono da padaria Massa Dourada. De acordo com a vítima, Silvino afirmou que ela realiza transporte ilegal de pães em baldes plásticos, o que, segundo ela, é mentira.
A empresária informou que segue todas as normas da Vigilância Sanitária e que utiliza um cesto de vime coberto por pano limpo para transportar os produtos. O transporte é feito por cerca de 100 metros, da padaria onde os pães são produzidos até seu novo estabelecimento, a padaria Cantinho do Pão.
Ainda conforme o boletim, o local onde os pães são fabricados pertence a Silvino e está alugado à vítima até o dia 29 de setembro, mediante contrato de arrendamento. Ela afirma que acredita que o tio esteja tentando prejudicá-la comercialmente com o fim do contrato se aproximando, e que as falas difamatórias visam desqualificar a qualidade dos produtos que ela vende.
A vítima afirmou ainda possuir um vídeo com áudio e imagem, salvo em seu celular, que comprovaria Silvino fazendo as afirmações falsas ao comerciante da outra padaria.
O caso foi registrado como difamação e será encaminhado para investigação pela Polícia Civil de Cambira.